Constrangimentos nas comunicações com a AT

***** Situação resolvida *****

Estão a ocorrer constrangimentos (lentidão) nas comunicações à AT que afetam os serviços de comunicação na aplicação (Comunicações de documentos e Guias de transporte, séries).

Estamos a acompanhar a situação e daremos novidades assim que possível .

  

  

***** update 16/09 *****
Voltaram a ser sentidos constrangimentos na comunicação de documentos. Estamos a verificar a situação junto da AT.

  

  

***** update 12/09 *****
Aparentemente a situação estará normalizada, de qualquer forma continuaremos atentos e a monitorizar esta situação.


Para receber notificações sobre este tema, subscreva este artigo.

 

  • Por aqui também, não se conseguiu comunicar as guias.

  • Bom dia,
    Já há alguma novidade sobre o assunto ?
    Obrigado

  • Bom dia
    Aparentemente a situação estará normalizada, de qualquer forma continuaremos atentos e a monitorizar esta situação.
    Obrigado

  • Bom dia
    temos reporte de novo constrangimento na comunicação de docs à AT, podem verificar pf

  • Continuam os constrangimentos. Não se consegue comunicar as guias.

  • ***** update 16/09 *****
    Voltaram a ser sentidos constrangimentos na comunicação de documentos. Estamos a verificar a situação junto da AT.

  • in reply to Jorge Sousa

    Jorge Sousa, tenho conhecimento por parte de um cliente que me liga sempre que isto acontece, que o problema não é com todos os softwares pois sempre que isto acontece o meu cliente liga para um fornecedor deles que tem outro software e que lhe diz sempre que não tem qualquer problema ... Além destes constrangimentos, que deveriam ter uma explicação para transmitir ao cliente por forma a deixar claro o que está a acontecer, o cliente também me reportou que a aplicação está hoje a demorar mais tempo a abrir, algo que também constatei.
    Penso que a Sage deveria comunicar algo aos clientes que esclareça esta situação para não estarmos sempre a receber telefonemas de clientes descontentes e sem saber bem o que dizer.

  • Bom dia,

    Hoje temos novamente clientes a não conseguir submeter documentos de transporte.
    E já agora: também não se consegue comunicar Séries à AT.

  • Também temos vários clientes, que continuam com problemas na comunicação das Guias.

    Sendo um problema exclusivo da SAGE, é de lamentar que se ligue para o suporte e não consigam dar uma previsão para a resolução do problema

  • Boa tarde

    Quando é que este problema via estar resolvido

  • Boa tarde,

    Continuamos com o mesmo problema na comunicação da guias, não paramos de receber chamadas de clientes SAGE  a dizer que não conseguem comunicar a guias.

    Podiam pelo menos explicar o que se está passar para se conseguir comunicar melhor com o cliente.

    Obrigado

    Leandro Alves

  • Boa Tarde,

    Alguma previsão de quando estará resolvida esta situação? Temos diversos clientes a pedir respostas e esta situação está a causar diversos constrangimentos. 

  • Por aqui também continuamos com o mesmo problema, várias dificuldades nas comunicações entre a Sage e a Autoridade Tributária. A situação arrasta-se há cerca de uma semana, de forma intermitente, e com mais falhas que sucessos.

    Temos vários clientes a pedir respostas e esta instabilidade está a criar sérios constrangimentos, sendo ainda mais preocupante por acontecer apenas com a Sage. Gostaríamos de ter esclarecimentos sobre a origem do problema e, sobretudo, uma previsão clara para a sua resolução.

  • Ainda não sabem dar uma resposta oficial para o problema e uma timeline para a resolução do mesmo? Estão a fazer os vossos clientes perder dinheiro!

  • Bom Dia,

    Continuamos com o mesmo problema.

    Constatamos há vários dias enormes dificuldades nas comunicações entre a Sage e a Autoridade Tributária.

    A situação arrasta-se há cerca de uma semana, de forma intermitente, sem razão para tal.

    Tenho vários clientes a pedir respostas para esta instabilidade. Tanto quanto sei, só acontece com a Sage.

    Estes constrangimentos estão a originar coimas.

    Quando é que temos resolvido o problema?

  • Bom dia,
    Reforço também o pedido dos colegas para, pelo menos, algum esclarecimento e informação concreta que possamos passar aos clientes pois ainda agora tive de voltar a dizer a um cliente que não sei quando será resolvido e que também não sei exactamente o que se passa ...

  • Bom dia,

    Reforço o pedido dos coelgas aqui, para obter uma resposta em tempo útil e que possamos informar os nossos clientes de qual o problema, pois os mesmos já estão a cair em cima de nós.

  • Boa tarde a todos,

    Na sequência dos recentes constrangimentos na comunicação de Guias, e após contacto com a Autoridade Tributária para identificar fatores na origem da situação, a Sage procedeu a alterações no sistema de comunicação, com o objetivo de contornar eventuais problemas e evitar novas ocorrências.

    Esperamos que, a partir deste momento, tudo decorra sem interrupções.

    Obrigado

  • in reply to Jose R. Sousa

    Boa tarde José,

    Tenho reporte de clientes que ainda se mantém constrangimentos, após tentativa de comunicar fica a pensar e depois dá erro. (sage 100c)

  • in reply to PedroGois

    Confirmo, sage 100c e também ainda estamos com os mesmos problemas.

  • Bom dia,

    Agradecemos a vossa atenção e partilha relativamente aos constrangimentos na comunicação de documentos de transporte com a Autoridade Tributária.
    Gostaria de esclarecer que não houve qualquer alteração recente nos sistemas da Sage que possa justificar este comportamento. Após contacto direto com a Autoridade Tributária, recebemos confirmação de que o problema decorre de novos mecanismos de segurança introduzidos nos seus sistemas, nomeadamente uma limitação ao número de chamadas por minuto nos seus Webservices.

    Este tipo de controlo, embora compreensível do ponto de vista da segurança e estabilidade dos sistemas da AT, está a afetar particularmente produtores com elevado volume de clientes, como a Sage, sobretudo em momentos de pico, quando muitos documentos são emitidos simultaneamente.

    Tecnicamente, o sistema da AT está a rejeitar comunicações quando o número de pedidos ultrapassa um determinado limiar por minuto, o que resulta em falhas intermitentes na transmissão dos documentos. Este comportamento não afeta produtores com menor volume, cujas chamadas não atingem esse limite.

    Estamos a trabalhar ativamente para sensibilizar a Autoridade Tributária sobre o impacto desta medida, e a procurar soluções que permitam uma comunicação mais fluida e estável para todos os nossos clientes.

    Enquanto isso, recomendamos que, em caso de falha, os utilizadores reexecutem o envio dos documentos após alguns minutos, uma vez que o bloqueio é temporário e relacionado com o volume momentâneo de chamadas.

    Agradecemos a vossa compreensão
  • in reply to Jose Carvalho

    Essa pode ser um explicação.....

    Mas um cliente na área da construção civil que prepara os transportes de materiais, cria as guias de transporte material, às 19/20 horas para a manhã seguinte não deveria ter problemas de comunicação das guias de transportes. A essa hora a probabilidade de um grande volume de comunicações é baixo.

  • Bom dia, o problema da comunicação das guias de transporte continua o mesmo, convém verificarem essa situação, pois a mesma é inadmissivel, pois temos os clientes a reclamar da situação que já se arrasta a uma semana.

    Em relação ao que foi dito que é referente ao fluxo de pedidos, o mesmo não acontece em outros softwares, e tem o mesmo fluxo de pedidos.

    Obrigado

  • Os clientes que não percebem de informática não compreendem essa explicação.

    Tenho o meu Helpdesk repleto de pedidos de suporte que não conseguem comunicar com a AT.

    Tentar várias vezes a dita comunicação (como sugeriram) não resolve. Só torna mais insustentável esta situação.

    Ouvir por parte dos clientes que irão mudar de solução pois, com softwares concorrentes este problema não se coloca.

    Solicita-se rápida solução faz favor.