FormerMember

Ao tentar iniciar o Servidor Batch, o campo solução fica em branco.

Posted By FormerMember

Descrição:

Na v11 ao tentar iniciar ou modificar o servidor batch, não é possível pôs o campo solução fica em branco, e não é possível iniciar ou modificar o mesmo

 

Causa:

Algo foi feito errado durante a instalação ou update dos componentes. (Sempre siga os manuais, eles falam a verdade) (a não ser que se um artigo do sage City escrito por mim, nesses casos eu me reservo ao direito de estar errado.Não que eu esteja mas caso eu esteja acontece)

 

Solução:

 

Ok, nós podemos fazer isso de duas formas. Da fácil ou da difícil. A difícil quase nem sempre funciona, mas é mais seguro.

 

A fácil, quase sempre funciona, mas é mais arriscado.

 

A primeira maneira é mais complicada e envolve edição da base do Mongo DB, essa maneira dificilmente funciona pois precisa de um extenso conhecimento de mongo DB e nem sempre é possível identificar as variáveis necessárias para aplicação.

 

Alterando o MongoBD

1 – Faça o dump da base para realizar o backup da base de dados

2 – Use o Robo 3T ou outra ferramenta para acessar a base do mongo

3 – Localize a Collection da Solução e localize o UUID da solução

4 – Localize o Collection do Batch e altere a UUID para o mesmo da solução

5 – Salve, reinicie o serviço do Node Agent e tente novamente.

 

Segundo método, esse método é mais fácil, porem é mais arriscado. Pois não como fazer um backup antes. Esse método funciona na maioria das vezes. É valido lembrar que a Sage não se responsabiliza pela execução desse procedimento e o mesmo deve ser feito por conta e risco.

 

1 – No menu administração delete todos os Endpoints exceto o Syracuse (isso não delete o conteúdo do Endpoint somente retira eles dos mapeamentos da Solução.

 

2 – Delete a solução.

 

3 – Recrie a solução e mapeie os dossiês, quando isso é feito o Bacth controller é recriado e a solução estará presente permitindo assim a inicialização do servidor.